Espaço Mulher

A vida de uma pessoa é construída de semeadura e colheita.

Você vai colher só o que plantar ao longo de sua vida.

Há quatro maneiras diferentes de semear os nossos projetos de vida.

1º- Semear no solo do imediatismo

Tipo de Semeadura sem nenhuma perspectiva de futuro. As decisões importantes deixam de ser relevantes são tomadas superficialmente.
O que interesse mesmo é viver intensamente o hoje.
Alguns exemplos: gastos sem nenhum acréscimo significativo; constantes reformas de móveis; troca de carro motivado por desejos e não por necessidade; viagens não planejadas, financiamento a perder de vista; cursos sem retorno significativo; relacionamentos superficiais; nenhum tempo de qualidade com Deus, com a família, etc..
Esse tipo de semeadura gera uma pessoa com um perfil de esbanjador, incapaz de construir projetos a longo prazo. Colherá frustrações, falta de realizações e relacionamentos rompidos.

2º- Semear no solo de incertezas.

A vida é única não haverá uma segunda chance. Os projetos importantes devem ser trabalhados no solo da convicção e não da incerteza.
Alguns exemplos: tipo de negócios, profissão, casamento, são projetos para a vida toda. Todo projeto de longo prazo passa por correções de rumo, adaptações, aperfeiçoamento, etc, mas não passa pela falência.

Esse tipo de semeadura gera um perfil de incapacidade, colherá o amargo fruto de enterrador de talentos.

3º – Semear no solo do tudo é valido
Semeadura baseada na especulação e não em valores. Não importa como chegar lá o que importa é chegar. A manipulação e o autoritarismo faz parte desse jogo.

Esse tipo de semeadura gera um perfil egoísta, incapacidade de confiar no outro, ciúmes, inveja e rebelião.

4º – Semear no solo da diligência
Esta é a semeadura que Jesus em sua parábola recomenda. Semear em projetos que trazem alegria a você e a humanidade e Administrar com fidelidade tudo que Deus confiou. Aprender a viver contente com aquilo que tem. Viver uma vida piedosa. Semear para Deus. Deixar o egoísmo e altivez a raiva e vontade aparecer para mundo exterior! Seja você com humildade!

Uma semeadura que gera um perfil de um abençoador. Tudo que faz na vida prospera. O seu trabalho, a família e o planeta serão grandemente abençoados.

Para você refletir:
Como você se vê nesse cenário? Em qual dos tipos de semeaduras você se encaixou? Se você precisa de ajustes ou mudança de comportamento, peça ajuda a Deus . Seja um dos diligentes, Deus fez de você um canal de bênção.

Amem Extraordinário dia!

Escrito pela Dr. Keyllaguimaraes _psicanalista

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo