Notícias

Aberto cadastro e recadastro do Passe Livre para estudantes de Goiânia e Região Metropolitana

Alunos devem fazer a inscrição por meio do portal da superintendência da juventude. As inscrições estão disponíveis até o dia 31 de março.

 

Começa nesta segunda-feira (20) o período de cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil, em Goiânia. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), alunos da capital e Região Metropolitana devem fazer a inscrição por meio do portal da superintendência da juventude até o dia 31 de março.

Os estudantes que moram em Anápolis, a 55km da capital, devem procurar uma unidade do Vapt Vupt da cidade. De acordo com a Secretaria, para conseguir o benefício, os estudantes devem estar regularmente matriculados em alguma instituição de ensino e fornecer as informações solicitadas no formulário de inscrição.

Os alunos também precisam ter em mãos no momento do cadastro a Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço, comprovante de matrícula e uma foto 3×4.

A estimativa, de acordo com a Seds, é que os recursos destinados ao programa atinjam R$ 90 milhões.

Passe livre Estudantil

O Passe Livre é destinado a qualquer estudante, desde o ensino fundamental até a pós-graduação. O documento dá direito a duas viagens por dia e até 48 viagens por mês, para deslocamento de ida e volta da instituição de ensino.

O saldo do cartão não é cumulativo. Caso o estudante não utilize todos os créditos, no mês seguinte o estado irá creditar apenas a diferença para completar as 48 viagens.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo