Prefeito Gustavo Mendanha é internado para se tratar da Covid-19 em Aparecida de Goiânia

Prefeito Gustavo Mendanha é internado para se tratar da Covid-19 em Aparecida de Goiânia

Político está consciente, respirando em ventilação espontânea e com auxílio de oxigênio, segundo comunicado da prefeitura. Ele testou positivo para o coronavírus em 24 de março e, desde então, estava isolado em casa se recuperando.

 

 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), foi internado nesta quinta-feira (1º) no Hospital Santa Mônica para se tratar da Covid-19. A prefeitura disse em comunicado que o político está consciente, respira com auxílio de oxigênio e tem exames de sangue e de imagens normais.

O prefeito foi diagnosticado com Covid-19 em 24 de março e, desde então, estava isolado em casa para se recuperar. Em uma rede social, ele havia postado que estava bem e com sintomas leves.

A esposa dele, Mayara Mendanha, que também foi contaminada, está próxima de concluir o ciclo de 14 dias com a Covid-19. Segundo a prefeitura, a primeira-dama está bem de saúde e isolada em casa.

Pai do prefeito, Léo Mendanha, de 66 anos, está internado em estado grave, mas estável, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de São Paulo após também contrair o coronavírus. Ele é o membro da família que ficou mais grave, já que a doença acometeu 90% dos pulmões dele.

Léo Mendanha foi hospitalizado em 17 de março, em Aparecida de Goiânia. Com o agravamento do estado de saúde, decidiram transferi – lo para São Paulo no último dia 21.

Léo Mendanha e Gustavo Mendanha em foto de arquivo postada nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

O vírus acometeu grande parte da família do político. Além da esposa, os filhos Emanuel Mendanha, de 2 anos, e Luísa Mendanha, de 8, também testaram positivo há cerca de 15 dias.

A mãe do prefeito, Sônia Melo de 61 anos, foi contaminada, mas está em casa com sintomas leves, segundo o prefeito.

No início de março, o político disse que seis tios se infectaram com o coronavírus. Cinco fazem parte da família da mãe e um, do pai. Diante da situação, ele pediu nas redes sociais, à época, que as pessoas respeitem os protocolos de segurança.

“Não quero isso para nenhuma família. Por favor, respeite os protocolos de segurança. Fique em casa”, postou o prefeito.

Prefeito Gustavo Mendanha com a esposa e filhos — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Prefeito Gustavo Mendanha com a esposa e filhos — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Comunicado da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi internado nesta quinta-feira, 1º, no Hospital Santa Mônica, em Aparecida.

De acordo com o boletim médico, assinado pela infectologista Ana Carolina Andrade, o paciente com diagnóstico de Covid-19, em 24 de março, foi internado para melhor condução do tratamento. Encontra-se consciente, respirando em ventilação espontânea, com auxílio de oxigênio, com demais parâmetros clínicos e laboratoriais satisfatórios.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, encontra-se próxima de concluir o ciclo de 14 dias com a Covid, está bem e em casa.

O ex-deputado estadual Léo Mendanha, pai do Gustavo, segue internado em estado grave e hemodinamicamente estável.

 

fonte: G1

 

Artigos relacionados