Prefeitura abre inscrições de cursos profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade, em Goiânia

Prefeitura abre inscrições de cursos profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade, em Goiânia

Há 251 vagas abertas para aulas de panificação, empreendedorismo feminino e outros; veja como se inscrever.

A Prefeitura de Goiânia está com 251 vagas abertas para cursos profissionalizantes exclusivamente para mulheres em situação vulnerabilidade. Há oportunidade para oficinas de panificação, empreendedorismo feminino e outros (veja abaixo os cursos e como se inscrever).

O projeto é realizado por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que firmou parceria com o Instituto Padma e Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), o Instituto Federal de Goiás (IFG) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O objetivo é minimizar o atual cenário da empregabilidade feminina na capital.

Veja os cursos oferecidos em cada instituição

Sictec:

  • 35 vagas para o curso de empreendedorismo feminino;

IFG:

  • 120 vagas para o curso básico de alimentação;

Senai:

  • 16 vagas para o curso de panificação;
  • 80 vagas para o curso de assentamento de cerâmica.

Inscrição

Apesar de a parceria ser formada com outras três instituições, a Secretaria da Mulher pede que interessadas entrem em contato apenas pelo aplicativo de mensagem do número (62) 99285-7211.

Após enviar mensagem ao número, as mulheres serão repassadas para preencher um formulário informando qual é o curso interessado, além de dados cadastrais, como nome completo, telefone, e-mail e endereço.

Ao finalizar o preenchimento, basta aguardar as etapas de seleção, pois o Centro de Formação da Mulher irá contatar as pessoas com as informações sobre os cursos. A data de início das atividades ainda estão sendo definidas.

Por Danielle Oliveira, G1 GO

Artigos relacionados