Primeiro-ministro da Inglaterra presta homenagem às igrejas por apoio em meio à pandemia

Primeiro-ministro da Inglaterra presta homenagem às igrejas por apoio em meio à pandemia

Às vésperas da Páscoa, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson afirmou estar muito grato pelo desprendimento dos cristãos durante a pandemia. O país vem enfrentando um severo lockdown por conta da pandemia, que já vitimou 126 mil pessoas.

Johnson disse um “grande muito obrigado” aos cristãos por sua colaboração às comunidades, e afirmou que “perdeu a conta” das igrejas que mobilizaram seus fiéis durante 2020 para ajudar os mais necessitados.

“Quero dizer um grande muito obrigado, porque ao longo do ano passado vi repetidamente os ensinamentos de Jesus Cristo trazidos à vida por pessoas como vocês: homens e mulheres, jovens e velhos, em todo o Reino Unido”, declarou.

De acordo com informações do portal Christian Today, Boris Johnson enfatizou que os esforços dos cristãos não se resumiram a si mesmos: “Eu perdi a conta do número de líderes da Igreja e congregações de todas as denominações, que se esforçaram para apoiar não apenas uns aos outros, mas também para apoiar toda a comunidade local, pessoas de todas as religiões e nenhuma”.

Ele também agradeceu aos cristãos pela compreensão por não poderem manter os cultos presenciais: “Por muitos meses vocês não conseguiram se reunir para adoração e oração como normalmente faziam. Eu sei que isso tem sido um fardo enorme para muitos cristãos, mas é um fardo que vocês carregaram com estoicismo altruísta sem reclamar e adaptando-se ao culto e às reuniões online”.

O primeiro-ministro concluiu sua mensagem confirmando sua participação em um evento cristão nos próximos dias: “Embora esta não tenha sido a Páscoa que nenhum de nós gostaria, e [o evento] Spring Harvest obviamente não está acontecendo da maneira agitada de costume, estamos chegando lá, e estamos chegando lá por causa de pessoas como vocês”.

Reconhecimento

Boris Johnson já havia elogiado a postura dos cristãos há pouco menos de um ano. Agora, diante da reiterada manifestação do mandatário, Phil Loose, diretor do ministério Essential Christian, comentou as declarações: “Este é um momento importante para a Igreja, ter o reconhecimento do primeiro-ministro pelo trabalho e sacrifício que fizemos mostra o quão importante a igreja se tornou na sociedade moderna”.

“Não somos mais uma voz periférica, mas um serviço essencial para aqueles [que estão] em nossas comunidades. Igrejas em todo o país responderam rapidamente às necessidades da nação para ver nossa sociedade apoiada e transformada, que está no cerne do nosso trabalho; equipar a igreja para a ação”, acrescentou Loose.

Por fim, Phil Loose destacou que “agora é a hora de nós, como Igreja, apoiarmos os líderes de nossa nação enquanto trabalhamos juntos para restaurar, renovar e reconstruir nossas comunidades após uma pandemia devastadora”.

“Na Spring Harvest, estamos nos preparando para atender a essa necessidade fornecendo recursos online para ajudar a equipar a igreja para servir suas comunidades”, finalizou. O evento deste ano será realizado a partir da noite do Domingo de Páscoa, em 4 de abril, até quinta-feira, 8 de abril.

fonte: gospelmais

Artigos relacionados