Notícias

Prefeitura vai fazer testes em 1,2 mil moradores para mapear o coronavírus em Aparecida de Goiânia Segundo a prefeitura, exames serão feitos em todas as regiões do município e moradores serão escolhidos de forma aleatória. Testes começam na quinta-feira.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, deve começar na quinta-feira (7) a aplicar testes da Covid-19 em 1,2 mil moradores. A ação será realizada em todas as regiões para mapear a Covid-19 no município.

De acordo com a prefeitura, os moradores que farão o teste serão selecionados de forma aleatória por meio de um computador. Além do teste sorológico, será feito um questionário para mapear onde essas pessoas estavam frequentando.

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) disse que os testes são importantes para entender onde há um risco maior de contaminação. Segundo ele, os resultados dos testes servirão para alterar ou não medidas de escalonamento e revezamento no comércio, que está 80% em funcionamento. Os resultados dos exames devem ficar prontos em uma semana.

A prefeitura reforça ainda que os servidores do município que realizarão os testes são devidamente treinados. Em cada casa sorteada irá um profissional da saúde acompanhado de um pesquisador.

De acordo com a prefeitura, a expectativa é realizar o mutirão de testes a cada 15 dias. No entanto, ainda não se sabe a quantidade de exames a serem realizados nas próximas etapas.

Aparecida de Goiânia tem, até as 12h desta terça-feira (5), mais de 60 casos confirmados do novo coronavírus, sendo duas mortes, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo