Notícias

Cursinho da UFG está com inscrições abertas para seleção de professores

Interessados em dar aulas têm até o dia 13 para fazer o cadastro no site da universidade. Projeto oferece aulas de graça para estudantes da rede pública.

 

O Cursinho Federal de Goiás (CFG) está com inscrições abertas para a seleção de 40 professores voluntários para atuar neste ano, em Goiânia. O cadastro pode ser feito até segunda-feira (13), no site da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O cursinho é um projeto de extensão do Instituto de Química da UFG e oferece aulas de graça para estudantes de baixa renda que estão terminando o ensino médio e desejam ingressar no ensino superior, pois prepara para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A UFG informou que os candidatos a dar aulas devem ser estudantes do ensino superior e estar cursando no mínimo o 4º período do curso de ingresso em qualquer faculdade de Goiás. Informou ainda que os professores devem receber um certificado de participação de 160h, incluindo o acúmulo de pontos extras para futuras participações em processos seletivos de mestrado, doutorado e especializações.

De acordo com o edital, as aulas serão ministradas uma vez por semana, no Centro de Aulas da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia do campus Samambaia da UFG.

A seleção dos professores será feita em três etapas:

  • inscrição;
  • preencher o formulário eletrônico disponibilizado no site;
  • comparecer ao local de provas determinado em edital, com documentação pessoal e caneta transparente de cor azul.

A coordenadora do Cursinho Federal, Valéria Almeida, afirma que o projeto traz uma grande experiência profissional. “A importância para a docência é a experiência e o crescimento pessoal dos professores. Já os alunos adquirem conhecimento para os vestibulares. Trabalhamos também o lado humano dos alunos, mostrando o lugar deles, que é conseguir entrar na faculdade”, ressaltou Valéria.

As inscrições para estudar no Cursinho Federal de Goiás devem ter início entre os dias 12 e 14 de fevereiro. A previsão é de que o edital seja liberado no site da Universidade Federal de Goiás na próxima semana.

Os horários das aulas são de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h e, aos sábados, das 8h às 17h. Também pode haver simulados e provas em domingos e feriados.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo